Refeição Vegana com Grão de Bico Ensopado

Qual é a sua leguminosa preferida? Acredito que para a maioria dos brasileiros a resposta é o feijão, tendo algumas diferenças de preferências regionais entre o feijão preto, o carioca e o de corda. Porém existem outros diversos tipos de leguminosas deliciosas e protéicas, como o grão de bico, que podem ser utilizadas no lugar…

Refeição Vegana com Nhocão

Hoje a sugestão de refeição vegana que trago a vocês é super versátil: arroz, feijão, salada orgânica de alface com limão, farofa simples e nhocão. Prepare o arroz e o feijão conforme sua preferência, higieniza as folhas de alface e depois regue com limão. Ingredientes para a farofa simples: 4 colheres (sopa) de azeite ou…

Refeição Vegana: Cozido

Compartilho com vcs uma refeição que tem memória afetiva para mim, pois é um prato que faz parte do acervo de minha mãe (que é super extenso para a minha felicidade rsrs) e que ela aprendeu com minha madrinha baiana! Um prato conhecido como COZIDO! Este prato é comum na Bahia (local onde nasci) e…

Medalhão de grão-de-bico

Medalhão de grão-de-bico? Como assim, gente?? rsrs Esta é uma daquelas receitas veganas que parecem super gourmetizadas e complicadas de preparar, mas que na verdade é super acessível, facílima, proteinuda e deliciosa! Ainda por cima é sem glúten! Tem um visual, sabor e textura que impressiona qualquer um! Bora pra receita! 😎 Ingredientes: 100g de grão-de-bico…

Deep Dish Pizza Vegana

  A Deep Dish é um tipo de pizza ao estilo de Chicago, que possui como característica marcante uma borda crocante bemmm alta, que faz com que caiba muito mais recheio e molho! Imagina só: massa bem crocante, muito recheio e molho e muito queijo vegano para fechar esta suculência toda. É um espetáculo! Trago a…

Almondega Vegana Proteica Sem Gluten

Estas almôndegas são perfeitas para complementar uma refeição, comer como recheio de sanduiches e principalmente para acompanhar uma bela macarronada. A receita é muito prática e pode ser congelada. Ingredientes: 200g de feijão branco cru 3 colheres (sopa) de farinha de mandioca torrada 2 colheres (sopa) de polvilho doce 1 alho poró pequeno Sal rosa…

Cheesecake de Framboesa

Chessecake é uma sobremesa incrível! É leve, suave, a textura cremosa e a combinação de sabores é perfeita! Hoje trago pra vocês a minha versão de cheesecake: vegana, sem glúten, sem açúcar (e com a possibilidade de ser crudívora). Ingredientes da base OPÇÃO 1: 150g de cookies veganos sem gluten (gosto muito do orgânico de…

Tortilha Espanhola Vegana com Queijo Defumado (Sem Glúten)

A Tortilha Espanhola é originalmente feito com ovos e batatas. Eu substitui os ovos por um creme grão de bico e saborizei com o sal negro do himalaia que, por ser rico em enxofre, dá um aroma e sabor muito semelhantes ao ovo! Ficou uma delícia! É uma receita super prática e ainda por cima…

Refeição Vegana: Quinoa, Medalhão, Purê, Salada

A refeição vegana e sem glúten delícia de hoje foi: Quinoa com Cenoura e Gergelim Medalhão de Biomassa com Alho Poró Salada de alface orgânica Purê de Batata Para a Quinoa com Cenoura e Gergelim, cozinhe os grãos de quinoa só com água e reserve. Em uma frigideira toste a cenoura ralada com os temperos…

Buraco Quente Vegano com Casca de Banana Verde

Uma deliciosa e barata (praticamente de graça) alternativa de carne vegetal. Este prato, conhecido como “buraco quente” é recheado com “casca louca” feita à partir da casca da banana verde. Agrada a todos os paladares (mas deixe para contar o que é depois, para que aqueles que torcem o nariz para ingredientes diferentes dos convencionais…

Milkshakes Crudívoros de Fruta do Conde

Hoje quero compartilhar com vocês 2 receitas de milkshake à base de fruta do conde orgânica: MILKSHAKE DE LEITE DE COCO COM FRUTA DO CONDE ORGÂNICA e MILKSHAKE BICOLOR DE BAUNILHA COM CHOCOLATE Estes milkshakes ficam super cremoooosos! São receitas veganas, crudívoras, sem glúten, sem adição de açúcar, sem lactose e com muito amor e deliciosidade……