Almondega Vegana Proteica Sem Gluten

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Estas almôndegas são perfeitas para complementar uma refeição, comer como recheio de sanduiches e principalmente para acompanhar uma bela macarronada.

A receita é muito prática e pode ser congelada.

Ingredientes:

  • 200g de feijão branco cru
  • 3 colheres (sopa) de farinha de mandioca torrada
  • 2 colheres (sopa) de polvilho doce
  • 1 alho poró pequeno
  • Sal rosa do himalaia (ou o sal de sua preferência) a gosto
  • 1 colher (chá) de tempero defumado (sal defumado, páprica defumada, etc)
  • Uma pitada de pimenta preta
  • Uma pitada de cominho
  • Azeite ou óleo de girassol para assar, grelhar ou fritar

 

Modo de preparo:

Deixe o feijão de molho em água com uma colher (sopa) de vinagre de maçã por 24 horas para eliminar o excesso de ácido fítico dos grãos, que são antinutrientes que geram gases, desconforto e inibem a absorção de nutrientes. Descarte a água (pode ser em um vaso de plantas).

Triture os grãos sem água no processador e então adicione os demais ingredientes.

Molde com as mãos formando bolinhas e então frite em imersão, asse em forma antiaderente ou grelhe em uma frigideira antiaderente com azeite, óleo de coco ou de girassol.

DICA: Esta almôndega é rica em proteínas e é super versátil. Experimente servir com um molho (por exemplo: molho branco com ervas, molho de tomate ou até com um molho madeira vegano).

GO VEGAN! ❤

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