PARTE 2: Brasília/DF

Esta é a continuação da postagem PARTE 1: Pirenópolis/GO + Pousada Caraívas

wpid-collage_20150811203437539.jpg

A última vez que fui a Brasília foi na final da Copa de 1994!

Na época eu adorava futebol e fui até ver a seleção (que tinha virado tetracampeã) chegar na cidade. rs

A Brasília de hoje me surpreendeu muito positivamente! A cidade está mais bonita e recheada de opções veganas para todos os gostos, estilos e bolsos!

Ficamos apenas algumas horas na cidade, mas no próximo roteiro que passe por lá pretendo incluir mais tempo para poder conhecer mais o que Brasília tem a oferecer em termos veganos. Fico muito feliz de ver o veganismo crescendo e que está se tornando cada vez mais comum encontrar lugares com opções veganas ou até mesmo lugares com cardápios estritamente veganos. :ó)

Minha primeira parada em Brasília foi no restaurante Suprem Verda, um restaurante vegano orgânico gourmet com mesas ao ar livre, lounge para descanso e cardápio inovador. Um experiência inesquecível!

wpid-collage_20150810202217816.jpg

O sistema deles funciona assim: você recebe um cadápio dividido entre saladas, guarnições e sobremesas e vai selecionando quais opções deseja (você monta a combinação do prato).

Eu gosto de provar o máximo de opções veganas possível quando vou a algum lugar novo, então sempre combinamos o que vamos pedir, para repartirmos e provamos uma variedade maior. 😉

Estávamos em quatro pessoas e pedimos:

De entrada o tabule de quinoa e amaranto com tomate, pepino, cebola, hortelã, salsinha e limão em cama de abacate (delicioso!):

Jpeg

O tomate cereja ao pesto (tomate cereja, castanhas e rúcula, finalizado com broto de girassol):

Jpeg

Em seguida o musseline de raizes (purê de raízes e tubérculos batata, inhame e abóbora ao creme de leite de vegetais) + tofu ao curry grelhado, aromatizado com gengibre e açafrão + arroz com açafrão e ora pro nobis:

Jpeg

Este musseline estava esplêndido! Daquelas comidas que dá vontade de lamber o prato!

O combini (mix de legumes couve flor, brócolis, vagem, tomates e batata puxados no azeite):

Arroz integral + tofu ao curry grelhado, aromatizado com gengibre e açafrão + mini tortas proteicas (uma de arroz, abóbora, farinha de grão de bico e de linhaça e alho poro; a segunda de feijão azuki, berinjela, farinha de arroz, ao molho de tomate e manjericão e a terceira de lentilhas, batata doce, cenoura, farinha de grão de bico e de quinoa):

Jpeg

E o gratinado de cogumelos (shitake e shimeji puxados ao azeite e ervas, cobertos com creme de aipim):

wpid-img_20150807_195457.jpg

De sobremesa rolou panacota com creme de amêndoas e calda de frutas vermelhas (uma delícia!! Daquele tipo de doce delicado que é mais saboroso do que doce acentuado, bem meu estilo de sobremesa) e também mousse de maracujá e trufa viva de castanha:

wpid-collage_20150807202951707.jpg

No Suprem Verda há também muitas opções de pratos sem alho e cebola, para os adeptos de dietas que restringem esse tipo de tempero.

Mesmo depois dessa comilança ficamos com vontade de tomar um café/chá e outro doce. Olhamos no app e vimos que ali pertinho tinha o Café Oyá!

wpid-img_20150710_153635_783.jpg

Quando chegamos o local estava abrindo então teríamos que esperar uns 30 minutos para pedir algo, mas como nosso tempo em Brasília estava super limitado, partimos para outro local.

Seguimos para o Faz Bem Casa Vegana, um empório e lanchonete com várias opções. Compramos pasta dental da Contente e uma torta alemã.

wpid-collage_20150811134920318.jpg

Gosto de esticar programas…rs…então fomos em mais um lugar vegano já que ficava bem pertinho: o Vegan-se, uma loja recheada de gordices deliciosas!
wpid-img_20150710_163844_485.jpg

Comprei coxinha com recheio de jaca e bolo de chocolate com ganache, ambos muito gostosos!

wpid-collage_20150808152029846.jpg

A vontade era de esticar a estadia em Brasília (chegamos a cogitar dormir por lá mesmo para conhecermos mais locais veganos e curtir a noite), mas o nosso destino mais esperado nos aguardava: Alto Paraíso na Chapada dos Veadeiros! E eu já tinha consciência que mesmo programando passar 6 dias lá não conseguiríamos conhecer tudo (mesmo aproveitando super bem o dia acordando cedinho e indo dormir tarde), então reduzir o tempo na Chapada não agradou.

Então, rumo à Alto Paraíso! \o/

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Monica Santos disse:

    esse app que você mencionou é para achar restaurantes veganos?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olhar Vegano disse:

      Oi Monica! É sim! Usei o Happy Cow. 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s